Leonardo DiCaprio conquistou Hollywood com esse filme: Sem ele, seu futuro teria sido diferente
Seu primeiro Oscar foi um tiro no escuro, mas a primeira chance que teve de ganhá-lo aconteceu quando ele tinha apenas 19 anos.
Se você cresceu na década de 1990, provavelmente se lembra que Johnny Depp e Leonardo DiCaprio contracenaram juntos em um filme quando Depp já era uma estrela e um dos atores mais promissores de sua geração, mas DiCaprio tinha acabado de começar a dar seus primeiros passos. Dirigido por Lasse Hallström e lançado em 1993, Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador comemorou seu 30º aniversário e, embora muitas vezes nos esqueçamos de sua existência ao analisar a impressionante filmografia de DiCaprio, foi um de seus trabalhos mais importantes.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Com esse filme, que se passa em uma pequena fazenda familiar em Iowa, Leonardo DiCaprio conquistou Hollywood completamente com sua impressionante interpretação de um adolescente com deficiência intelectual que vive com seu irmão mais velho (Depp) e sua mãe, uma mulher obesa que só consegue ficar parada dentro de casa.
Na época, Leonardo DiCaprio tinha acabado de atingir a maioridade e havia feito seus primeiros trabalhos, ganhando alguma notoriedade com a sitcom familiar Growing Pains e também com seus papéis em Criaturas 3 e O Despertar de um Homem. No entanto, Gilbert Grape foi um ponto de virada: ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante aos 19 anos e, embora não tenha vencido na ocasião, todas as atenções do setor estavam voltadas para ele.
Avaliado com 4, 4 de 5 estrelas pelos leitores do A…
Pause O Aviador, de Martin Scorsese, neste momento exato e dê uma boa olhada em Leonardo DiCaprio
Sob as Águas do Sena: Ficção científica com Leonardo DiCaprio inspirou novo thriller da Netflix