Linda Hamilton achava Arnold Schwarzenegger uma "farsa" em O Exterminador do Futuro: "Fisiculturista que finge ser ator"
A dupla se conheceu quando protagonizou o primeiro filme daquela que seria uma das grandes sagas de ficção científica da história.
Quase 40 anos se passaram desde que Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger se conheceram no set do mítico O Exterminador do Futuro, de James Cameron. A atriz americana deu vida à sempre icônica Sarah Connor, enquanto o ex-fisiculturista interpretou o ciborgue titular, o T-800 Terminator, enviado do futuro com a missão de matá-la.
Tanto Schwarzenegger quanto Hamilton reprisaram seus papéis em algumas das muitas sequências que compuseram a saga, e o sucesso foi tamanho que eles sempre estarão ligados aos seus personagens. Não seria nada exagerado dizer que praticamente qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderia reconhecer a dupla.
Apesar de O Exterminador do Futuro não ter sido o primeiro filme de Schwarzenegger; e de ele já estrelado longas como Hércules em Nova York (1970), Stay Hungry (1976) e Conan, o Bárbaro (1982), o clássico de ficção científica e ação é considerado sua grande passagem para o estrelato.
No entanto, devido ao seu status de atleta profissional e sua curta carreira artística, Linda e seus colegas tinham uma ideia preconcebida de Schwarzenegger que não era exatamente boa quando começaram a trabalhar juntos.
Isso é reconhecido na série documental Arnold, disponível na Netflix, pela própria atriz, cuja escalação para a 5ª temporada de Stranger Things foi um dos grandes anúncios do TUDUM 2023. Em suas declarações, Linda admitiu que tinha receio tanto em relação à qualidade do filme de Cameron quanto ao talento de Schwarzenegger.