Linha Reta na Tela Quente (24/04): Filme com estrelas da Marvel e Succession é inspirado em caso real
Longa será exibido às 23h45, após Big Brother Brasil 23.
A última Tela Quente de abril de 2023 terá a exibição de Linha Reta, longa estrelado por Alexander Skarsgård, Jesse Eisenberg e Salma Hayek. O projeto é dirigido e roteirizado por Kim Nguyen, conhecido por Transplant: Uma Nova Vida, A Feiticeira da Guerra, Olhos do Deserto e pelo game Prince of Persia: Warrior Within.
Na trama, dois primos metidos a malandros, Anton (Alexander Skarsgård) e Vincent (Jesse Eisenberg), vivem de perigosas transações da bolsa de valores. Seu sonho é construir um cabo de fibra óptica entre Kansas e Nova Jersey, que os daria vantagem em suas transações, os fazendo milionários. Mas sua jornada para a riqueza não será tão fácil assim, especialmente se depender de sua antiga chefe, Eva (Salma Hayek).
Roteiro memorizado
Jesse Eisenberg, que brilhou em A Rede Social, fez a incrível façanha de memorizar todo o roteiro de Linha Reta antes do início das gravações. Ele e Kim Nguyen, diretor, confirmaram o ato durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Inspiração em caso real
Apesar do diretor afirmar que a história é fictícia, ele reitera que a mesma reflete avanços na tecnologia de negociação, bem como é, sim, inspirada em elementos de um caso real: em 2010, a empresa Spread Networks construiu uma fibra óptica entre Chicago e Nova York. Reta, a linha evitava curvas para evitar problemas de comunicação e otimizar as negociações na Bolsa De Valores de Nova York.
Marvel & Succession
O projeto de 2018 conta com a participação de astros de outras grandes franquias, como é o caso de Salma Hayek, que encarnou a personagem Ajak em Eternos. Outra pessoa que já deu as caras no Universo Cinematográfico da Marvel é Michael Mando, intérprete de Mac Gargan (Escorpião) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Por fim, vale citar que um dos protagonistas, Alexander Skarsgård, está em uma das maiores séries de sucesso do momento: Succession.
Não é só Brian Cox: Esses atores também odeiam "atuação de Método" e o climão nos bastidores