Lionsgate+: plataforma de streaming confirma data para sair do Brasil
O serviço vai deixar de operar ainda no final deste ano.
A plataforma de streaming de filmes e séries Lionsgate+ já tem uma data para sair do Brasil e de todo o território da América Latina. De acordo com informações apuradas pelo site Chippu e o perfil Info Star+ Brasil, o serviço vai sair do ar ainda no final deste ano, mais precisamente no dia 11 de dezembro de 2023.
Informações de que a Lionsgate+ deixaria de operar na América Latina já circulavam há alguns meses, mas ainda não havia uma data concreta para isso acontecer. Durante o anúncio do mais recente relatório financeiro da companhia, entretanto, ficou evidente que o período estava bastante próximo.
No documento, a empresa alegou uma reestruturação para sair de algumas regiões no setor de streaming e focar onde ela já possui mais público, como Estados Unidos e Canadá. Mesmo saindo do país, o catálogo do serviço ainda permanecerá disponível por aqui por meio de licenciamento com "um grande player do mercado", que ainda não foi revelado.
A história da Lionsgate+ no Brasil
A plataforma nasceu como STARZ e teve uma estreia discreta no Brasil, oferecida de forma avulsa ou como um dos Canais da Amazon Prime Video. No início, a assinatura cobrada era de R$ 9,90, sendo um dos mais baratos do segmento.
Em 2021, a plataforma se envolveu em uma disputa judicial com a Disney por causa do nome do serviço: a gigante lançou em algumas regiões o Star+, cujo nome poderia ser confundido com o do rival.
No fim das contas, foi o STARZ que trocou de nome para Lionsgate+, se aproximando da sua própria marca. O seu modelo de assinatura também mudou e podia ser feito pela Globoplay, em um combo do próprio Star+ ou então de forma avulsa.
Além das franquias da Lionsgate, que incluem 'John Wick', 'Crepúsculo' e 'Jogos Mortais', o serviço tem ainda produções originais, como a comédia 'The Great' e o suspense 'As Bruxas de Mayfair', baseada em uma obra de Anne Rice.
Agora, o estúdio deve buscar uma distribuidora para licenciar seus conteúdos, mas nomes ainda não foram oficializados. Na época do anúncio do encerramento das atividades, a empresa afirmou que já tinha um acordo de distribuição em andamento.
Novidades sobre o catálogo da Lionsgate+ no Brasil deve ser conhecidas nas próximas semanas.