Livre de Logan, James Mangold deve voltar às suas origens e comandar trama policial
Drama sobre tira corrupto é baseado em livro de Don Winslow.
Em alta surfando no sucesso do violento, estiloso, emocionante e definitivo Logan, James Mangold está podendo escolher qual será seu próximo projeto. Em 2015 ele foi contratado para comandar um drama sobre o affair entre Ingrid Bergman e o fotógrafo de guerra Robert Capa, mas desde então nada foi anunciado sobre o longa, que parece suspenso ou cancelado. Mangold, no entanto, já tem o que fazer. Segundo o Tracking Board, ele está negociando com a Fox para assumir a adaptação de The Force, livro ainda inédito de Don Winslow (autor das obras que inspiraram A Morte e a Vida de Bobby Z e Selvagens).
Produzido pela companhia de Ridley Scott, Scott Free, o filme irá acompanhar a vida de um policial corrupto de Nova York, ameaçada por traficantes, mafiosos, funcionários da Prefeitura e investigadores federais. Em risco, ele é forçado a escolher entre sua família, seus amigos de corporação e seu pescoço. Previsto para ser lançado em junho, o livro foi descrito por Stephen King como "O Poderoso Chefão, só que com policiais".
Dedicado a Wolverine desde Imortal, de 2013, Mangold tem intimidade com os policiais de NY, pois dirigiu Cop Land, de temática parecida, em 1997. Atualmente a Fox busca um roteirista de renome para desenvolver o roteiro com James.