Lógica e Razão? 'Divertida Mente 3' pode abordar diferença entre mente e cérebro, diz diretor
Divertida Mente 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Divertida Mente 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros, após se tornar o maior lançamento cinematográfico da Pixar. O feito não é de se admirar, considerando os milhões de fãs em todo o mundo que teve o Divertida Mente original.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Nesse novo episódio, Riley está mais velha e, portanto, novas emoções, mais adultas, surgem em sua mente, como Ansiedade, Inveja, e Vergonha. Mas que outras emoções poderiam surgir em um possível terceiro filme?
É verdade que essa tão esperada sequência levou nove anos para ser lançada, mas, devido ao seu sucesso nos cinemas, não é de surpreender que a Disney e a Pixar estejam dando sinal verde para uma possível terceira parte, que poderia ser sobre a diferença entre a mente e o cérebro.
Em uma entrevista ao SensaCine, o diretor Kelsey Mann revelou que eles já tinham em mente introduzir a lógica e a razão nesse filme, mas tiveram que separar a diferença entre mente e cérebro:
Você está tocando em algo importante. O conselho que recebi de Pete Docter, o diretor original, é que há uma diferença entre cérebro e mente. E muitas das coisas que eu dizia nas piadas eram sobre o córtex pré-frontal, onde está a lógica, e ele disse que não, que eu deveria falar como um psiquiatra e não sobre uma parte física do cérebro. E essa é a diferença que aprendi com o primeiro filme…
Do que são feitas as emoções em Divertida Mente? Explicação de diretor da Pixar faz TODO sentido