Loki: Marvel muda radicalmente estratégia para suas séries
Loki é a única série da Marvel a ter obtido uma segunda temporada. Pelo menos, até agora.
A Marvel Studios está em pleno questionamento em relação ao futuro do MCU nas séries. Embora a greve dos roteiristas - oficialmente encerrada - e a greve dos atores - ainda em andamento - tenham colocado um freio nas futuras produções e projetos futuros, a empresa parece querer repensar completamente sua estratégia para seus conteúdos televisivos.
Além da reformulação total de Daredevil: Born Again que envolve reescrita e refilmagem, a Marvel quer se afastar da produção de minisséries ou séries limitadas e passar a séries mais longas, segundo o The Hollywood Reporter.
A empresa "baseia-se na ideia de televisão serializada com várias temporadas, afastando-se do formato de série limitada que a definiu". Todas as produções televisivas da Marvel Studios, de WandaVision a Invasão Secreta, são séries limitadas, com exceção de Loki, única série da Marvel a ter obtido uma segunda temporada, atualmente transmitida no Disney+.
Qual o futuro das séries da Marvel?
Será esta nova estratégia a certa para dar o impulso necessário a um universo cinematográfico à deriva? A empresa deseja mais uma vez fidelizar um público, que aos poucos tem perdido o interesse pelo MCU porque é obrigado a ver filmes e séries para entender as questões - nem sempre bem desenhadas - da nova fase do universo.
Com séries mais longas, a Marvel espera criar uma conexão melhor entre os personagens e o público, para evitar que minisséries ou séries limitadas sejam vistas apenas como um pass…
Eu nunca vou te perdoar Marvel: Essa cena deletada de Loki poderia ter dado muito o que falar
2ª temporada de Loki tem dificuldade para superar a primeira, mas conta com um ótimo Tom Hiddleston