'Madame Teia': Dakota Johnson diz que filmagens começam em julho
Atriz já adiantou que está malhando e pretende fazer cenas de ação
A atriz Dakota Johnson revelou que as filmagens de "Madame Teia", novo filme derivado do universo do Homem-Aranha, começarão em julho.
Em entrevista à Vanity Fair, ela contou que anda malhando e pretende fazer ela mesma quantas cenas de ação deixarem. "Sinto que posso fazer umas coisas meio Tom Cruise", disse sobre a produção.
Ela não mencionou onde a produção será filmada. Mas a informação sobre cenas de ação é reveladora sobre seu papel. Afinal, há dúvidas sobre qual Madame Teia ela irá viver no cinema.
Criada nos quadrinhos por Denny O'Neil (um dos melhores roteiristas/editores de Batman) e John Romita Jr. (filho de um dos maiores desenhistas do Homem-Aranha) em 1980, Madame Teia surgiu como uma mutante bastante idosa chamada Cassandra Webb, que sofria de uma doença neuromuscular que a deixou paralisada e cega, mas lhe deu poderes psíquicos de telepatia, clarividência e precognição, permitindo que ela previsse eventos futuros.
Só que Dakota Johnson não tem mais de 60 anos de idade. Em vez de encher a atriz de maquiagem, é muito provável que ela não seja esta Madame Teia, que, paralisada numa cadeira de rodas, também não faria muitas cenas de ação.
O detalhe mais importante, portanto, é lembrar que, ao "morrer" pela primeira vez, Cassandra passou seus poderes - e sua cegueira - para uma "herdeira": Julia Carpenter, originalmente a segunda Mulher-Aranha, que também virou uma Madame Teia. Graças aos novos poderes, ela acabou se tornando importante para a conexão entre os personagens das diferentes dimensões do Aranhaverso. Para completar, ela ainda é treinada em artes marciais por ninguém menos que Shang-Chi. Daí, o treinamento para lutas que Johnson estaria tendo.
Outra informação relevante é que Cassandra Webb serviu de mentora não apenas para Julia Carpenter, mas para várias gerações de Mulheres-Aranhas, desde a primeira, Jessica Drew, até Mattie Franklin e sua neta Charlotte Witter. O filme, inclusive, deve se valer dessa conexão para introduzir outros personagens dos quadrinhos, o que explicaria a participação de várias atrizes no elenco: Sydney Sweeney ("Euphoria"), Celeste O'Connor ("Ghostbusters: Mais Além") e Isabela Merced ("Dora e a Cidade Perdida") - além de Tahar Rahim ("O Mauritano"), que deve viver o vilão.
O roteiro foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, responsáveis pelo fracassado filme de "Morbius", também passado no universo do Homem-Aranha da Sony.
A direção está a cargo de S.J. Clarkson (da série "Jessica Jones") e deve chegar aos cinemas em 2023.