Maestro: Bradley Cooper "ganhou" a direção, após Spielberg assistir Nasce Uma Estrela
O cineasta teria ficado impressionado com a estreia de Cooper na direção, e abriu mão do projeto.
Maestro, uma das grandes estreias da semana na Netflix, é mais um projeto que conta com Bradley Cooper tanto na direção, quanto no papel principal. E após Nasce Uma Estrela (o primeiro longa dirigido por ele) ter feito um sucesso estrondoso, tanto em público quanto crítica, as expectativas são altas para esta cinebiografia.
Maestro conta a história real da vida e carreira do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (interpretado por Cooper), responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice. Bernstein ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, e se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos. O longa-metragem também mostra sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre (Carey Mulligan).
Mas um dado inusitado é que o drama biográfico foi originalmente concebido para ser dirigido por Martin Scorsese. No entanto, optando por se concentrar em O Irlandês, Scorsese deixou o cargo para outro lendário cineasta: ninguém menos que Steven Spielberg.
E como maestro foi parar nas mãos de Bradley Cooper?
Na época, Spielberg estava trabalhando em sua versão própria de West Side Story (Amor, Sublime Amor), que conta com a música de Bernstein, então fazia sentido, certo? Mas segundo a pro…
Brooke Shields revela como Bradley Cooper ajudou a salvar sua vida: "Estava espumando pela boca"