Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maggie Peterson (1941-2022)

16 mai 2022 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A atriz Maggie Peterson, que participou da série clássica "The Andy Griffith Show" na década de 1960, morreu no domingo (14/5) no Colorado, "pacificamente enquanto dormia", de acordo com comunicado da família.

Embora sua personagem Charlene Darling tenha aparecido em apenas cinco episódios da comédia rural, ela se tornou uma das integrantes mais memoráveis da cidade de Mayberry pela doçura de sua personagem.

Natural do Colorado, Peterson começou sua carreira no show business na década de 1950 como cantora. Numa apresentação com o grupo vocal Ja-Da Quartet, foi notada pelo empresário de Griffith, Dick Linke, que a convidou para fazer uma participação na série. Ela acabou agradando e dando início a sua carreira nas telas.

As habilidades vocais de Peterson também foram utilizadas no programa. Geralmente, sua personagem aparecia cantando com sua família na tela, os Darlings (interpretados pela banda de bluegrass The Dillards).

Mas suas participações foram além da música. Em um episódio, Charlene foi prometida, por costume da montanha, ao xerife inconsciente Andy Taylor (Griffith), enquanto num episódio posterior foi a vez da filha de Charlene ser prometida ao filho de Andy, Opie (Ron Howard, hoje diretor de cinema).

Além das aparições na sitcom, entre 1963 e 1966, ela também marcou presença no telefilme de reencontro, "Return to Mayberry", lançado em 1986, além de ser convidada a participar de outras séries e filmes de Andy Griffith, como "Fuzileiro das Arábias" (em 1965), "Um Anjo no Meu Bolso" (1969) e "The Love God?" (1969).

Ela ainda viveu uma garçonete recorrente na sitcom "The Bill Dana Show", aparecendo em oito episódios (em 1964), ao mesmo tempo em que gravava "The Andy Griffith Show".

Depois de passar as décadas de 1970 e parte dos 1980 fazendo aparições esporádicas em diversas atrações televisivas, Peterson se aposentou da atuação em 1987 num episódio da antologia "Abertura Disneylândia", mas continuou ligada ao audiovisual trabalhando na Nevada Film Comission.

Sua saúde piorou muito após a morte do marido de mais de 40 anos, o músico de jazz Gus Mancuso, falecido em dezembro passado. "A saúde de Maggie piorou após a morte de seu marido Gus", escreveu a família, "e ficamos aliviados por poder trazê-la para ficar perto da família nos últimos dias".

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade