"Magistral e totalmente convincente": Filme de ficção científica de 2018 elogiado por Christopher Nolan
Este filme biográfico de Damien Chazelle conquistou o diretor de Oppenheimer há alguns anos.
Vencedor do Oscar por seu último filme, Oppenheimer, Christopher Nolan se tornou um dos diretores mais famosos de Hollywood. O cineasta exala amor pelo cinema e é um verdadeiro visionário que aborda cada um de seus filmes com extrema delicadeza e sem deixar de lado os mínimos detalhes. E é provavelmente por isso que sua filmografia não tem altos e baixos.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Os filmes de Christopher Nolan, sem dúvida, influenciarão as novas gerações de cineastas, mas, ao mesmo tempo, suas obras também foram influenciadas pelos títulos com os quais ele cresceu e se apaixonou pelo cinema. O diretor de filmes aclamados como Interestelar, a trilogia O Cavaleiro das Trevas e Dunkirk falou em várias ocasiões sobre os filmes que adora, e sua lista inclui desde clássicos inegáveis como 2001 - Uma Odisséia no Espaço até títulos recentes como Godzilla Minus One e Vidas Passadas.
Outro filme relativamente recente que Christopher Nolan elogiou é um filme biográfico - um gênero que sempre o interessou - de 2018 que foi muito elogiado em sua época, porém passou mais despercebido do que deveria: O Primeiro Homem, dirigido por Damien Chazelle logo após La La Land - Cantando Estações e novamente estrelado por Ryan Gosling, dessa vez com Claire Foy no papel principal.
Um relato em primeira pessoa da vida do astronauta Neil Armstrong, o filme concentra sua história no programa espacial realizado pela NASA entre 1961 e 1969, que levou à viagem do astronauta à Lua na Apollo 11. Uma hist&
1 ano após o fracasso de Babilônia, como Damien Chazelle vê seu futuro?
O ator favorito de Christopher Nolan acaba de lançar o último filme de sua carreira nos cinemas