Mais de 1 milhão de espectadores: Ainda Estou Aqui quebra recorde de outro filme brasileiro baseado em história real
Filme de Walter Salles é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva.
Após superar a bilheteria de uma produção milionária de super-heróis da Marvel, Ainda Estou Aqui retorna com um grande feito: o filme levou 1,057 milhões de espectadores aos cinemas com apenas 11 dias de exibição, ultrapassando o filme Nosso Lar 2: Os Mensageiros, baseado nos escritos de Chico Xavier, também de 2024, que conquistou um número semelhante de espectadores nos seus primeiros dez dias.
O marco prova, mais uma vez, por que o filme de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, é um dos favoritos para ser selecionado ao Oscar de 2025. Com uma trajetória de elogios por parte da crítica especializada e do público, o filme já conquistou pelo menos oito vitórias em festivais internacionais, incluindo Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o Viff Audience Awards no Festival de Mill Valley e o título de Melhor Ficção Brasileira na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz Internacional pela Critics Choice Association.
Ainda de acordo com a Comscore Movies, que compila e divulga dados de bilheteria do mundo todo, a produção teve a segunda maior bilheteria no período entre 14 e 17 de novembro, arrecadando R$ 11,07 milhões no final de semana. Ainda Estou Aqui ficou atrás apenas de Gladiador 2, que registrou R$ 17,36 milhões.
De acordo com André Sala, vice-presidente sênior da América Latina e diretor-geral da Sony Pictures no Brasil, distribuidora do filme no país, a produção segue forte, c…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Ainda Estou Aqui: Compare os atores às pessoas reais que protagonizaram a história
Ainda Estou Aqui: Como estão os filhos de Rubens Paiva e Eunice atualmente?