'Maníaco do Parque': O que é verdade e o que é ficção no novo true crime brasileiro
O filme Maníaco do Parque mergulha na história do maior serial killer brasileiro.
O ano de 1998 marca a prisão de um assassino que aterrorizou todo o país. O motoboy Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque, foi preso e condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas. Seus ataques aconteciam na cidade de São Paulo, mais precisamente no Parque do Estado - o que explica o nome pelo qual ficou conhecido.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Agora, mais de 25 anos depois, esta história da vida real será contada em filme. Maníaco do Parque estreia em 18 de outubro, no Prime Video. Com um elenco de peso, como Silvero Pereira - que dá vida ao serial killer brasileiro -, Giovanna Grigio e Mel Lisboa.
Apesar de ser inspirado em eventos reais, o longa-metragem dirigido por Mauricio Eça (A Menina Que Matou Os Pais, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo), mistura a história do Maníaco do Parque a uma sub-trama fictícia. No filme, a grande responsável por investigar os crimes de Francisco é a jornalista Helena Pellegrino (Giovanna Grigio). E também somos apresentados à irmã da jornalista, a psicóloga Martha (Mel Lisboa). No entanto, nenhuma dessas pessoas existiu de verdade.
O elenco ainda conta com os atores Marco Pigossi, Xamã, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. Pouco antes de chegar ao streaming, o longa-metrage…