Marcos Mion é acusado de violar direitos de cineasta, diz colunista
O apresentador Marcos Mion, que apresenta o Caldeirão na Rede Globo, foi acionado na justiça pela cineasta Camila Rizzo onde exige uma indenização por violação de direitos autorais. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG.
Lo Bianco, que confirmou que a coluna teve acesso aos autos processuais, explica que a ação pede danos materiais e morais, além de extrapatrimoniais, de Marcos Mion.
Ainda de acordo com o colunista, Camila Rizzo explica no processo que tentou várias maneiras de resolver o assunto com Marcos Mion em caráter extrajudicial, mas não teve sucesso. Além disso, seu relato nos autos do processo que a ação judicial "é necessária para cessar a violação e reparar os danos sofridos".
Camila alega nos autos que é titular dos direitos autorais sobre a obra Headway, além de ser a criadora da mesma, além de mencionar que Marcos Mion foi ator, protagonista e roteirista do filme e, segundo ela, o apresentador teria arrolado a Formata Produções, que foi responsável pela produção da obra que ela denomina como "infratora".
A diretora também diz que Mion teve acesso prévio à obra Headway, além de participar das negociações.
Camila Rizzo é cineasta e já trabalhou como produtora, editora e roteirista em vários produtos de TV como telejornais, novelas, séries e talk shows para as emissoras Globo e Band.
Marcos Mion chegou a estrelar campanha publicitária ao lado do ídolo Sylvester Stallone
Há exato 1 ano, o apresentador Marcos Mion estrelou uma campanha publicitária ao lado de seu ídolo, o ator norte-americano Sylvester Stallone para trazer uma mensagem positiva de incentivo para os clientes de uma instituição financeira.
A produção audiovisual, assinada pela GALERIA. ag, traz como objetivo aproximar ainda mais a empresa de seus clientes, oferecendo seus produtos.
Com a frase Quem vê Mion, não vê Marcos, o filme de 60", produzido pela Saigon e pela Satélite, mostra Marcos subindo os degraus de uma escada e falando um pouco sobre a sua história de vida, reforçando qual banco fala diretamente com ele, enquanto pessoa física.
Ao chegar no topo da escada, localizada na entrada do Museu de Arte de Filadélfia, na Pensilvânia, é surpreendido por Sylvester Stallone, seu grande ídolo, que lhe dá um tapinha nas costas e dispara "Keep going, Marcos". O filme ainda conta com a trilha Gonna Fly Now do Bill Conti e revisita a icônica cena de um dos filmes da franquia Rocky.
"Vivemos num tempo sem tempo, de muito trabalho, muita informação. Para fazermos a novidade chegar com força para nossos clientes e o mercado apostamos na fórmula que sempre regeu nossos melhores momentos de comunicação: a força de uma boa ideia e da criatividade somada a coragem para irmos atrás e fazer dar certo. Aprendi na carreira que quando somos relevantes e temos algo de valor para dividir com os clientes, nada supera uma boa história contada de um jeito único. O lançamento do Itaú Uniclass está sendo e vai ser mais um belo capítulo dessa trajetória", observa Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
"Esta campanha de Itaú Uniclass é sobre o banco que está sempre ao lado dos clientes na sua jornada de ascensão. O grande símbolo é a escada, cujos degraus representam as conquistas ao longo da vida. Nesta analogia, recrutamos o ator Sylvester Stallone, que imortalizou o personagem boxeador americano que não conhecia o significado de desistir. E quem está junto com ele é Marcos Mion, seu grande fã, que está sendo apresentado com uma abordagem mais humana e próxima, refletindo o comprometimento do banco em apoiar a trajetória dos clientes", conta Rafael Urenha, Chief Creative Officer e sócio-fundador da GALERIA. ag.
Já Marcos Mion, expressou seu sentimento em atuar ao lado de seu ídolo: "É extremamente difícil colocar em palavras o sentimento que esta campanha me gerou. Da sua concepção até assistir o resultado foi uma emoção crescente que hoje me leva às lágrimas toda vez que assisto. Muitas camadas envolvidas…", revela o apresentador. "Mas quando eles envolvem minha maior referência de superação, vitória e resiliência, que é o Rocky Balboa, a música, a escadaria… aí se torna incompreensível para mim. Ter o próprio Stallone me incentivando a seguir adiante até 'chegar lá' é algo que se você me contasse 3 meses atrás eu ia dar uma risada larga de tão impossível que soaria", concluiu.