Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marido de Kirsten Dunst foi escalado de última hora para Guerra Civil, e por indicação dela: "Foi uma sorte"

O diretor Alex Garland é o grande nome por trás da aposta ambiciosa da A24, estrelada por Kirsten Dunst e Wagner Moura.

17 abr 2024 - 16h40
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Guerra Civil, o mais novo longa-metragem do diretor Alex Garland (Ex Machina), finalmente está chegando aos cinemas brasileiros. Protagonizado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, a trama, ambientada em um futuro não tão distante, retrata uma guerra civil instaurada nos Estados Unidos, quando diversos estados se rebelam contra o governo americano, numa espécie de movimento separatista.

Foto: A24 / Adoro Cinema

Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, composta por Lee (Kirsten Dunst), seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), e a novata Jessie (Cailee Spaeny), viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação.

Entre as cenas mais emblemáticas do filme, divulgada ainda nos trailers, está a participação especial do ator Jesse Plemons. Quando a personagem de Spaeny se separa brevemente dos outros jornalistas com quem viaja, a jovem repórter se vê na mira de um pequeno grupo de milicianos. Entre eles, está Jesse Plemons, com um par de óculos de plástico vermelho, e fortemente armado.

O soldado interroga o grupo com a que já se tornou a frase de assinatura do filme: "Que tipo de americano é você?". E começa a atirar naqueles cujas respostas não lhe agradam, revelando um evidente racismo e xenofobia.

Foto: Adoro Cinema

Na vida real, Dunst e Plemons são casados e têm d…

Leia o artigo em AdoroCinema

"O filme pretende ser uma conversa": Para diretor, o conflito retratado em Guerra Civil não está tão distante da realidade quanto parece

"Um filme de guerra, mas também um road movie": Guerra Civil, o próximo filme do diretor de Ex Machina, quer se aproximar ao máximo da realidade atual

"Violência brutal": Para o diretor Alex Garland, Guerra Civil é, na verdade, um filme "totalmente antiguerra"

Guerra Civil será o último filme de Alex Garland? Cineasta declarou que está "desistindo" do cinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade