Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Martin Scorsese quase fez A Lista de Schindler - e ele não é o único diretor lendário que quase esteve no comando do filme!

O drama histórico A Lista de Schindler é um dos trabalhos mais aclamados de Steven Spielberg. Mas outros ícones da direção também se interessaram pelo material.

27 jul 2024 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Com o drama sobre o Holocausto A Lista de Schindler, Steven Spielberg criou uma obra-prima: o filme sobre como o fabricante de esmaltes e munições Oskar Schindler salvou a vida de mais de mil judeus é angustiante e, ainda assim, tem momentos de humanidade inspiradora. Mas, embora A Lista de Schindler represente um importante ponto de virada na carreira de Spielberg, ele inicialmente queria passar o projeto para outros diretores.

Na época, um dos candidatos favoritos de Spielberg era Martin Scorsese. Outro diretor lendário perdeu o filme para Spielberg: Billy Wilder, o icônico diretor por trás de filmes tão diversos como Quanto Mais Quente Melhor e Testemunha de Acusação.

A Lista de Schindler: um resumo sobre o livro que deu início ao projeto

Na década de 1960, Poldek Pfefferberg, um dos judeus resgatados por Schindler, tentou convencer Hollywood a filmar essa história. A MGM encontrou um estúdio interessado no assunto e um roteirista, o co-autor de Casablanca, Howard Koch, estava disposto a assumir o difícil material. No entanto, no final das contas, nenhum acordo se concretizou.

O filme de Spielberg, que viu a luz do dia nos cinemas em 1993, começou em 1982: Sid Sheinberg, então presidente do grupo de mídia MCA Inc., enviou a Steven Spielberg uma resenha do livro A Lista de Schindler, de Thomas Keneally, do New York Times, para chamar sua atenção para a história.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Martin Scorsese e Steven Spielberg têm o mesmo filme de terror favorito: Este clássico virou uma série aclamada na Netflix

Este pequeno detalhe em O Resgate do Soldado Ryan demonstra o rigor obsessivo de Steven Spielberg na representação da Segunda Guerra Mundial

Steven Spielberg teve que cortar uma cena perturbadora em seu primeiro sucesso de bilheteria como diretor: Tal decisão marcou sua carreira para sempre

Os espectadores se sentiram roubados após a cena de beijo em Twisters ser cortada: Steven Spielberg foi o responsável por isso

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade