Matt Bomer diz que perdeu papel de Superman por ser gay: 'Minha sexualidade foi usada como arma'
Antes de David Corenswet e Henry Cavill, um ator perdeu o papel do Superman pela sua orientação sexual.
David Corenswet é o novo Superman e assume o papel no novo filme do herói comandado por James Gunn, previsto para 2025. Christopher Reeve, Brandon Routh e Henry Cavill interpretaram o personagem no cinema, oportunidade que o ator Matt Bomer também teria, mas revelou que perdeu o papel de Superman por ser gay.
"Parecia que eu era a escolha do diretor para o papel. Assinei um contrato de três filmes com a Warner Bros", disse Matt Bomer ao podcast "Awards Chatter" do THR, afirmando que perdeu o papel do herói no filme "Superman: Flyby" pela sua orientação sexual.
"Sim, esse é o meu entendimento. Essa foi uma época na indústria em que algo assim [sua orientação sexual] ainda poderia ser usado como arma contra você. Como, por que e quem, eu não sei", explicou Bomer sobre sua frustração em ter perdido o papel da DC.
O filme Superman: Flyby traria de volta o herói da DC para as telonas nos anos 2000, com roteiro de J.J. Abrams, mas foi descartado pela Warner Bros. No lugar dele, veio Superman - O Retorno (2006), dirigido por Bryan Singer e estrelado por Brandon Routh.
"Eu participei de um teste aberto para Superman, e então isso se transformou em uma experiência de audição de um mês, onde eu estava fazendo testes de novo e de novo e de novo", relembra o ator. "Esta é uma versão muito antiga de Superman escrita por J.J. Abrams, chamada Superman: Flyby, acho que é assim que foi chamada, e nunca veio à tona".
Desde então, Brandon Routh assumiu o personagem…
Josh Hartnett surpreendente como Superman! 20 anos depois, ressurge foto do ator como o super-herói
"Não acreditem em nada": James Gunn se irrita com enxurrada de teorias sobre novo filme do Superman