PUBLICIDADE

Matthew McConaughey revela por que parou de atuar e recusou proposta milionária

Ator recusou proposta milionária e pensou em se tornar professor

21 jun 2024 - 15h29
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários
'Como Perder um Homem em 10 dias', comédia romântica de 2003 estrelada por Kate Hudson e Matthew McConaughey.
'Como Perder um Homem em 10 dias', comédia romântica de 2003 estrelada por Kate Hudson e Matthew McConaughey.
Foto: Divulgação / Estadão

O ator Matthew McConaughey afirmou que parou de atuar durante dois anos e pensou em se tornar professor por medo de se tornar um astro de comédias românticas em Hollywood.

O desabafo foi dado em entrevista à revista Interview na última segunda, 10. "Foi assustador. Eu tive longas conversas com a minha esposa sobre encontrar uma nova vocação. Pensei: 'Vou me tornar professor de ensino médio. Talvez estudar para se tornar um maestro'."

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Segundo o ator, ele tinha o desejo de atuar em diferentes papeis, que não lhe eram repassados pelos agentes.

"Hollywood queria que eu ficasse em determinado padrão. Era tipo: 'Estamos nem aí. Você tem que se manter nesse padrão'. Foi assustador. Os dias eram longos e me davam uma sensação de insignificância. Mas eu me recompus e não ia acionar os paraquedas para fugir da minha missão. Mas foi horripilante, porque eu não sabia se iria sair desse deserto", acrescentou.

Antes de atuar em filmes como Interestelar ou O Lobo de Wall Street e em séries como True Detective, McConaughey fez sucesso em longas como Como Perder um Homem em 10 dias, de 2003.

Quando decidiu pausar a carreira nos anos 2000, ele afirma ter recusado uma proposta de 14 milhões de dólares para uma nova comédia romântica. Assim que conseguiu sair da condição de galã romântico, o ator ganhou um Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas (2013). "Se eu não fizesse o que queria, não iria fazer, não importa o preço."

Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade