Maurício Kubrusly emociona ao assistir documentário sobre sua trajetória
Jornalista de 79 anos, diagnosticado com Demência Fronto Temporal, revisitou momentos marcantes de sua vida ao lado da esposa
De frente para a própria história, Maurício Kubrusly, de 79 anos, assistiu ao documentário que retrata sua vida e carreira na última sexta-feira, 22. A estreia de Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí aconteceu na Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte, e emocionou o público presente ao revisitar o legado do ex-repórter do Fantástico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Produzida pelo Globoplay, a obra mergulha em reportagens marcantes e detalhes pessoais de Kubrusly, além de abordar sua convivência com a Demência Fronto Temporal (DFT), diagnosticada há dois anos.
Durante a exibição, Beatriz Goulart, sua esposa, registrou o momento especial, revelando que ele ficou surpreso com muitos trechos de sua própria história, que hoje relembra com dificuldade.
"A evolução da demência tem altos e baixos. Mas ele já esteve pior e a consciência que tem de si mesmo continua iluminada", afirmou Beatriz, de 63 anos, ao O Globo. Segundo ela, o jornalista demonstrou grande emoção durante o filme, abraçando-a com força em vários momentos.
O subtítulo do documentário, inspirado na canção Esotérico de Gilberto Gil, reflete a conexão de Kubrusly com a música. Mesmo com o avanço da doença, ele ainda guarda o nome da esposa e trechos da composição, que se tornou uma espécie de elo afetivo.
Atualmente, o casal vive em Serra Grande, no litoral sul da Bahia, onde Maurício mantém uma rotina simples e tranquila.