"Medidas extremas para ficarem vivos": Novo filme da Netflix conta história real de acidente chocante com time de atletas
O diretor de O Impossível recontará a trágica história da seleção uruguaia de rugby
Quase dois anos se passaram desde que descobrimos que o próximo passo, como diretor ,de Juan Antonio Bayona(O Impossível) após seu notável flerte com o universo de J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, seria A Sociedade da Neve, longa-metragem destinado à Netflix em que o catalão adaptaria o livro homônimo de Pablo Vierci.
A gigante do streaming decidiu nos levar aos gelados Andes e a partir do pequeno teaser, podemos dar uma breve olhada na nova adaptação desta história real, em que a equipe de rugby uruguaia foi forçada a sobreviver nas piores condições imagináveis, após sofrer um acidente de avião.
Preso nos Andes... pela terceira vez
Junto com Bayona estarão alguns de seus colaboradores habituais, como o produtor Belén Atienza, o designer de som Oriol Tarragó e o editor Bernat Vilaplana - que nesta ocasião assina o roteiro junto com o próprio diretor - além de Jaime Marqués e Nicolás Casariego. Confira a sinopse oficial de A Sociedade da Neve:
"Em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes. Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos...".
Este filme, cujo elenco inclui nomes como Enzo Vogrincic,…