'Megalópolis' não existiria sem o Brasil: Como Curitiba inspirou novo épico de Coppola?
Francis Ford Coppola está no Brasil para divulgação de Megalópolis, que estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros.
Francis Ford Coppola está no Brasil! O diretor de clássicos como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker será homenageado no encerramento da 48ª Mostra de Cinema em São Paulo, com exibição de seu novo filme, Megalópolis.
Em um bate-papo especial nesta segunda-feira (28), Coppola falou sobre sua longa carreira e, claro, Megalópolis.
O diretor revelou que o filme foi inspirado em um dos maiores clássicos do cinema brasileiro: Cidade de Deus (2002), de Kátia Lund e Fernando Meirelles.
"Há cenas em Megalópolis que são definitivamente inspiradas em Cidade de Deus", confessou Francis Ford Coppola. "Megalopolis é feito de todos os filmes que eu amei em toda a minha vida, desde o começo com Branca de Neve e passando por tudo que eu vi. Se um filme me emociona, eu quero que ele faça parte deste filme e você verá referências".
Francis Ford Coppola esteve no Brasil e se inspirou em Curitiba para criar Megalópolis
Não apenas Cidade de Deus inspirou Megalópolis, como o Brasil teve um papel importante no desenvolvimento do filme escrito e dirigido por Francis Ford Coppola.
A cidade de Curitiba, capital do Paraná, foi uma importante influência para Megalópolis. Coppola passou por lá em 2003 e usou de referência para a criação do arquiteto Cesar Catilina, o protagonista de Adam Driver, o projeto de desenvolvimento do arquiteto e urbanista Jaime Lerner quando ele foi governador do estado.
"…