Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Megalópolis' não existiria sem o Brasil: Como Curitiba inspirou novo épico de Coppola?

Francis Ford Coppola está no Brasil para divulgação de Megalópolis, que estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros.

28 out 2024 - 19h47
(atualizado em 29/10/2024 às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: O2 Play / Adoro Cinema

Francis Ford Coppola está no Brasil! O diretor de clássicos como O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker será homenageado no encerramento da 48ª Mostra de Cinema em São Paulo, com exibição de seu novo filme, Megalópolis.

Em um bate-papo especial nesta segunda-feira (28), Coppola falou sobre sua longa carreira e, claro, Megalópolis.

O diretor revelou que o filme foi inspirado em um dos maiores clássicos do cinema brasileiro: Cidade de Deus (2002), de Kátia Lund e Fernando Meirelles.

"Há cenas em Megalópolis que são definitivamente inspiradas em Cidade de Deus", confessou Francis Ford Coppola. "Megalopolis é feito de todos os filmes que eu amei em toda a minha vida, desde o começo com Branca de Neve e passando por tudo que eu vi. Se um filme me emociona, eu quero que ele faça parte deste filme e você verá referências".

Francis Ford Coppola esteve no Brasil e se inspirou em Curitiba para criar Megalópolis

Não apenas Cidade de Deus inspirou Megalópolis, como o Brasil teve um papel importante no desenvolvimento do filme escrito e dirigido por Francis Ford Coppola.

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, foi uma importante influência para Megalópolis. Coppola passou por lá em 2003 e usou de referência para a criação do arquiteto Cesar Catilina, o protagonista de Adam Driver, o projeto de desenvolvimento do arquiteto e urbanista Jaime Lerner quando ele foi governador do estado.

"…

Leia o artigo em AdoroCinema

Polêmicas nos bastidores e elenco com atores "cancelados": Francis Ford Coppola não queria que Megalopolis fosse um filme "progressista"

Custou 23 milhões de dólares e faturou apenas 700 mil: Foi assim que Francis Ford Coppola afundou seu próprio estúdio

Nem Cidade de Deus, nem Central do Brasil: O clássico do cinema brasileiro que encantou Francis Ford Coppola "é simplesmente lindo"

Megalópolis é o último filme de Francis Ford Coppola? Diretor passou 40 anos tentando produzir a ficção científica

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade