Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Melhor que Indiana Jones: Steven Spielberg não tem vergonha de um de seus maiores fracassos

Depois de lançar dois grandes sucessos, Spielberg quis tentar uma comédia de verdade e este filme rendeu muito menos do que o esperado. Mas ele ainda o tem em alta conta.

17 ago 2024 - 13h37
(atualizado em 19/8/2024 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Não há dúvida de que Steven Spielberg é um diretor versátil. O premiado cineasta foi responsável, entre outras coisas, por filmes de suspense como Tubarão, blockbusters como a franquia Indiana Jones, sentimentais para a família como E.T. - O Extraterrestre e históricos como Lincoln. No entanto, poucos fãs de cinema provavelmente pensarão em comédias simples e Spielberg.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Isso pode ter ocorrido porque sua primeira tentativa de longa-metragem nesse gênero fracassou nas bilheterias - pelo menos em comparação com as expectativas depositadas nele: 1941 - Uma Guerra Muito Louca é frequentemente um dos maiores contratempos no currículo de Steven Spielberg. No entanto, o diretor não pensa em ter vergonha de sua ambiciosa comédia caótica.

Caso você esteja curioso, 1941 está disponível para compra e aluguel no Prime Video.

1941: Hype indomável depois de Pearl Harbor

O ataque a Pearl Harbor alarmou a população dos EUA: o exército está se mexendo para ser enviado à guerra pelo Coronel "Madman" Maddox (Warren Oates). Os civis estão assustados e histéricos, Los Angeles está mergulhando no caos. O general Joseph W. Stilwell (Robert Stack), por outro lado, não se importa: ele só está interessado na estreia do filme Dumbo, da Disney. Enquanto isso, Akiro Mitamura (Toshiro Mifune) planeja usar seu submarino para destruir Hollywood.

O elenco ainda inclui as estrelas de Os Irmãos Cara-de-Pau, Dan Aykroyd e John Belushi, bem como seu diretor, John Landis, o astro de…

Leia o artigo em AdoroCinema

Quais são os maiores fracassos de bilheteria de Steven Spielberg?

Por que Indiana Jones e o Templo da Perdição é um prelúdio? Foi assim que evitaram que o segundo filme com Harrison Ford arruinasse a franquia

Já se passaram 40 anos, mas Steven Spielberg ainda se arrepende de uma decisão em E.T. que definiu o tom do filme

Nem Batman, nem Vingadores: O melhor filme de super-herói para Steven Spielberg é este sucesso da década passada

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade