Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Melou': Grande roubo de Xarope de Bordo vira série de comédia no Prime Video; saiba tudo

Série de comédia canadense no Prime Video é inspirada em roubo excêntrico de Maple Syrup.

6 dez 2024 - 09h18
(atualizado em 11/12/2024 às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
 Ruth Clarke (Margo Martindale), Mike Byrne (Chris Diamantopoulos) e Remy Bouchard (Guillaume Cyr) em 'Melou'
Ruth Clarke (Margo Martindale), Mike Byrne (Chris Diamantopoulos) e Remy Bouchard (Guillaume Cyr) em 'Melou'
Foto: Prime Video/Divulgação

Você já ouviu falar do Grande Roubo de Xarope de Bordo Canadense? Ele aconteceu entre 2011 e 2012, quando 5 mil toneladas do tradicional xarope de bordo, espécie de adoçante natural tradicional no país, foram desviadas secretamente de um reservatório, a 150km de Montreal, gerando um rombo de cerca de 18 milhões de dólares canadenses. O caso, por mais excêntrico que seja, é sério. E, agora, virou uma série original do Prime Video.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

No entanto, para a trama de "Melou", os criadores Brian Donovan e Ed Herro precisaram contar com a criatividade. "Tive muita sorte que minha irmã se casou com um canadense. Eu estava em uma festa de Natal com minha família, e meu cunhado me perguntou se eu já tinha ouvido falar do grande roubo", conta Brian, em entrevista compartilhada com exclusividade com o Terra

"E ele me explicou a história, e eu imediatamente mandei uma mensagem para Ed, e começamos a trabalhar logo depois das férias. Nós pegamos a história e criamos nossos próprios personagens, porque o assalto real não é tão emocionante para a TV. Então fizemos três personagens oprimidos que, pressionados, querem virar o jogo e fazer um assalto ridículo."

Na história da série, Ruth Landry (Margo Martindale), uma produtora de xarope de bordo, quer desafiar o sistema cruel, e monta uma equipe para realizar o roubo canadense do século. O alvo: a reserva multimilionária de xarope de bordo do país.

Para o criador, um dos grandes desafios da série foi desenvolver o poder de síntese. "A coisa mais difícil sobre o assalto é que ele foi enorme e durou muito tempo na vida real. E nós não temos muito tempo", ri. "Então tivemos que descobrir como compactar toda a realidade e fazer uma coisa curta e divertida que mostrasse apenas um elemento do assalto. Mas ainda temos histórias que queremos contar", adianta.

Para o ator Chris Diamantopoulos que interpreta Mike Byrne, um dos ladrões, seu personagem pensa em si de uma maneira elevada até demais. "Ele gostaria de se considerar um criminoso de primeira linha, mas ele não é. Ele tem uma história sombria e angustiante, e o encontramos na história tentando transparecer que é realizado e calmo, quando, na verdade, as coisas estão prestes a dar muito errado."

Já Guillaume Cyr, que interpreta o segurança frustrado Rémi Bouchard, a série é uma oportunidade de mostrar o Canadá para o mundo. "Tenho orgulho como canadense de fazer parte de uma série que está realmente mostrando o Canadá como um player global, da maneira como temos visto filmes do Reino Unido ou da Irlanda. Não estamos tirando sarro do Canadá, estamos apresentando o Canadá ao mundo como cultura e país. E eu adoro isso."

"Melou" já está disponível no Prime Video. 

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade