Meninas de 13 anos fizeram Leonardo DiCaprio rejeitar o papel de um culto psicopata
O personagem rejeitado por DiCaprio neste filme, recentemente, virou tema de muitos memes na internet.
Leonardo DiCaprio desdenhou de muitos papéis em sua carreira. Ele, aparentemente, não queria interpretar talvez o maior assassino do cinema cult por causa das suas jovens fãs adolescentes.
Quando grandes papéis no cinema são rejeitados por estrelas de Hollywood, isso convida a um fascinante "e se?". Will Smith, por exemplo, rejeitou Matrix por razões extremamente irritantes. E seu colega Leonardo DiCaprio também é conhecido por ter rejeitado muitas ofertas, apesar de ter concordado com muitas outras. Por exemplo, recusando protagonizar Psicopata Americano. O motivo, supostamente, tem a ver com meninas de 13 anos e mais parece com um thriller.
Christian Bale x Leonardo DiCaprio: Quem interpreta o serial killer?
Como os fãs sabem, o conteúdo de Psicopata Americano não é exatamente uma história fofa para dormir: o rico banqueiro de investimentos Patrick Bateman (Christian Bale) segue suas tendências megalomaníacas e niilistas, assassinando colegas de trabalho e moradores de rua, além de vitimar mulheres da maneira mais horrível, que ele leva para seu apartamento para fazer sexo antes de matá-las.
Por isso, talvez não seja de admirar que durante muito tempo nenhum estúdio quisesse financiar a adaptação cinematográfica do romance de Bret Easton Ellis. Depois que o guru David Cronenberg (via Vice), um diretor promissor, pulou, Mary Harron (Charlie Says) encontrou um sucessor. E ela já tinha o protagonista ideal em mente: Christian Bale.
Viagem de terror no Star+: Uma obra-prima subestimada com Leonardo DiCaprio
Em streaming: Um elenco de grandes estrelas com Christian Bale em um de seus papéis mais brilhantes