Mesmo sendo meio Saiyajins, Goten e Trunks nunca tiveram rabo de macaco em Dragon Ball - e há uma explicação inusitada para isso
E como, a longo prazo, isso permitiu que eles fossem muito mais fortes.
Embora muito tenha acontecido desde então, quando conhecemos Goku ainda criança, seu rabo de macaco era uma de suas características mais curiosas no início de Dragon Ball. Principalmente porque lhe permitiu ser um macaco gigante quando foi exposto à lua cheia. Embora a verdade seja que muitas vezes isso acabava sendo um incômodo, e no final Goku acabou cortando.
Com o tempo, descobrimos que a transformação em Ōzaru é uma habilidade especial da raça Saiyan à qual pertencem Goku e Vegeta, e que na verdade este último consegue se controlar perfeitamente mesmo quando é um macaco gigante. E Gohan, apesar de ser meio humano, também conseguiu se transformar na época, mas é o último meio Saiyan a herdar o rabo de macaco da série.
O próximo passo evolutivo (e muito conveniente)
A história do rabo de macaco era muito engraçada (e a solução de Vegeta e dos outros Saiyajins de enrolá-lo como um cinto era genial), mas também devia ser um pesadelo desenhar, e Akira Toriyama decidiu excluí-los sem pensar duas vezes.
Eventualmente, Goku, Vegeta e Gohan acabaram perdendo suas caudas de macaco, mas outros meio-Saiyajins como Trunks, Goten e Bra nasceram sem elas. Isso não só facilitou desenhá-los, mas também eliminou um grande ponto fraco. E por falar em Trunks e Goten, isso também os tornou muito mais fortes e lhes permitiu alcançar o estado Super Saiyajin ainda muito jovens.
Conforme explicado em Dragon Ball Compedium I, meio Saiyajins que nascem sem cauda são muito mais fortes devido à…
Os Mercenários 4: Esta é a aparência que Sylvester Stallone teria se fosse Goku em Dragon Ball Z
Quem é o ser humano mais forte de Dragon Ball? (Não é Kuririn ou Sr. Satan)