Mestres do Ar, o mais novo projeto de Spielberg e Tom Hanks, é a continuação de Irmãos de Guerra?
Baseada em uma história real, acompanharemos os desafios e a intimidade do 100º Grupo de Bombardeio, conhecido como o Centésimo Sangrento.
Em 2001, a dupla Steven Spielberg e Tom Hanks se reuniu para realizar aquela que seria considerada uma obra-prima da televisão. Irmãos de Guerra foi uma minissérie em 10 episódios, transmitida pela HBO, sobre um regimento de paraquedistas norte-americanos, em uma Europa ocupada por nazistas durante o último ano da Segunda Guerra Mundial.
Spielberg e Hanks, que já haviam alcançado enorme êxito com O Resgate do Soldado Ryan em 1998, conseguiram um senhor voto de confiança para a concepção de Irmãos de Guerra: Um orçamento superior a US$ 120 milhões, o que deu à produção, o status de "a série mais cara já feita" até aquele momento.
Protagonizada por nomes como Damian Lewis, Ron Livingston, David Schwimmer, Donnie Wahlberg, Dexter Fletcher e Neal McDonough - além das participações de James McAvoy, Michael Fassbender, Simon Pegg, Tom Hardy, Stephen Graham e Andrew Scott - Irmãos de Guerra ganhou o Emmy e o Globo de Ouro de melhor minissérie em 2002.
A fórmula de sucesso de Irmãos de Guerra foi explorada em outras ocasiões por seus criadores. Steven Spielberg e Tom Hanks fizeram outro drama baseado na Segunda Guerra Mundial, O Pacífico, em 2010. E a mais nova produção complementar, Mestres do Ar, estreia em breve na Apple TV +, com Austin Butler (Elvis) e Barry Keoghan (Saltburn) como pilotos de bombardeiros dos EUA.
Mestre
…
Masters of the Air: Nova série de Steven Spielberg é baseada em uma história real?
Mestres do Ar: Elenco conta com filho de Jude Law, conheça o personagem