Meu Nome é Gal: Cinebiografia sobre a trajetória da cantora Gal Costa pode chegar em meio a polêmicas recentes
Reportagem escancarou o quanto os últimos anos da artista podem ter sido turbulentos.
Em novembro de 2022, o Brasil perdeu uma de suas vozes mais importantes. Gal Costa, ícone da MPB, morreu aos 77 anos de idade, deixando esposa e filho. A cinebiografia sobre a artista já estava sendo filmada desde o início de 2022, e tem previsão de estreia para outubro de 2023.
Além da morte repentina da cantora, outros acontecimentos recentes têm colocado o nome da artista em destaque. Uma reportagem da revista Piauí expôs o suposto comportamento abusivo da companheira de Gal, Wilma Petrillo, no que diz respeito a gestão da carreira da intérprete de músicas como "Baby" e "Meu Bem, Meu Mal".
Segundo a publicação, Wilma teria aplicado golpes em produtores, acumulado dívidas, e reproduzido comportamentos tóxicos com todos ao redor, incluindo Gal. A reportagem ainda apura que a viúva de Gal havia afastado e isolado a artista, inclusive de amigos de longa data, como Ney Matogrosso.
O longa dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi não abordará os últimos anos da vida de Gal, e focará no início da trajetória artística da cantora. Logo, não se relaciona diretamente com as polêmicas mais recentes, embora o relacionamento de Wilma e Gal tenha durado cerca de 30 anos.
Qual é o enredo de Meu Nome é Gal?
O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora Gal Costa. Tímida quando criança, Gal decidiu se…
5 cinebiografias que não agradaram seus protagonistas na vida real
AdoroCinema e Canal Brasil comemoram Dia do Cinema Brasileiro com programa especial