Michael Sarnoski dirigirá filme live-action de Death Stranding para A24 e Kojima Productions
Adaptação do jogo de Hideo Kojima contará com produção da Square Peg e abordará os eventos que colapsaram a fronteira entre vivos e mortos
O cineasta Michael Sarnoski, conhecido por Um Lugar Silencioso: Dia Um, será o responsável por escrever e dirigir a adaptação cinematográfica de Death Stranding, em desenvolvimento pelos estúdios A24 e Kojima Productions. A Square Peg também participará da produção do longa.
O jogo original acompanha Sam Porter Bridges, interpretado por Norman Reedus, em uma jornada para reconectar os últimos sobreviventes dos Estados Unidos. O elenco original também contou com Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro, Margaret Qualley, entre outros.
A notícia do filme chega após uma série de anúncios feitos na SXSW 2025 sobre o universo de Death Stranding, incluindo o lançamento do novo jogo Death Stranding 2: On the Beach previsto para 26 de junho de 2025, uma turnê mundial baseada na franquia e uma colaboração com a relojoaria de luxo Hamilton.
Michael Sarnoski também finalizou recentemente o longa Death of Robin Hood, estrelado por Hugh Jackman e Jodie Comer, e exibido sob o selo da A24. O diretor é representado pelas agências WME, Range Media Partners e pelo advogado Derek Kroeger.
Ainda não há previsão de estreia para o filme de Death Stranding.