PUBLICIDADE

Mil figurantes, 4 milhões de ingressos e 5 Oscars: O filme perfeito de Tom Hanks para assistir no streaming hoje

O lendário diretor de Hollywood deu vida aos horrores da Segunda Guerra Mundial em um de seus filmes mais premiados com o Oscar.

29 jun 2024 - 00h03
Compartilhar
Exibir comentários

A década de 1990 viu o lançamento de muitos filmes que se tornaram clássicos de autores, mas o setor cinematográfico foi surpreendido principalmente por um filme de ninguém menos que Steven Spielberg. Depois de lançar Jurassic Park e A Lista de Schindler, o cineasta americano voltou à Segunda Guerra Mundial para recontar um dos momentos mais importantes da guerra que acabou com a vida de milhões de pessoas.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Apenas dois anos após o início do novo milênio, Spielberg reuniu-se com Tom Hanks e Matt Damon para uma produção em uma escala raramente vista antes na tela grande. A recriação do Desembarque na Normandia, mais conhecido como Dia D, foi filmada por trás de suas lentes e sua recriação foi tão precisa que centenas de veteranos de guerra tiveram que fazer terapia depois de assistir ao filme nos cinemas.

Em 6 de junho de 1944, 160.000 soldados aliados chegaram à França para pegar os nazistas de surpresa em uma das estratégias decisivas da Segunda Guerra Mundial. O autor de E.T. - O Extraterrestre colocou esse momento histórico como pano de fundo para narrar a jornada de Miller (Hanks), que lidera um esquadrão atrás das linhas inimigas para encontrar e trazer de volta em segurança o soldado James Ryan (Damon).

O filme O Resgate do Soldado Ryan tornou-se um clássico de guerra em um piscar de olhos e foi um dos filmes mais aclamados pela crítica e pelo público em 1998, ganhando cinco Oscars. A produção exigiu cerca de mil figurantes e vendeu mais de quatro mil…

Leia o artigo em AdoroCinema

17 anos após seu lançamento, este filme explodiu a Netflix: Um suspense pelo qual Steven Spielberg foi processado duas vezes

"Em 20 anos você agradecerá a Deus por isso": foi assim que Tom Hanks evitou que dezenas de estrelas fugissem de um filme de guerra de Steven Spielberg

Nova esperança após 13 anos: Peter Jackson, criador de O Senhor dos Anéis, finalmente fará sequência de um dos melhores filmes de Steven Spielberg?

"Uma das grandes cenas história da televisão": O clássico de guerra de Steven Spielberg que impressiona pela precisão histórica

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade