"Minha carreira acabou": Sylvester Stallone sofreu grave lesão que quase enterrou franquia Rocky
Sylvester Stallone sofreu uma grave lesão que quase encerrou sua carreira antes das filmagens de Rocky 2 - A Revanche (1979).
Sylvester Stallone é uma das maiores estrelas de ação na história de Hollywood, famoso principalmente pelo papel de Rocky Balboa nos cinemas. Mas você sabia que a franquia de boxe poderia ter acabado bem antes do esperado? Isso porque Stallone sofreu uma grave lesão que quase acabou com sua carreira antes de Rocky 2 - A Revanche (1979).
Stallone confessou ao especial do TMZ "Arnold & Sly: Rivals, Friends, Icons" (via The Daily Mail) que achou que seria o fim de sua carreira após sofrer uma lesão no músculo do peitoral quando treinava cerca de um mês e meio antes das filmagens de Rocky 2.
Eu vou para casa. Sinto que minha carreira acabou. Devo começar Rocky 2, dirigi-lo, tudo em um mês e meio. Aqui está a diferença - e [Schwarzenegger] teria feito a mesma coisa... Não posso usar este braço [esquerdo], então vou trocá-lo em Rocky. Ele lutará com a mão direita
Por causa da lesão, Sylvester Stallone mudou o roteiro de Rocky 2. No filme, o protagonista passa por problemas de visão e corre o risco de ficar cego, então aprende a lutar boxe com a mão direita para enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers) e, assim, proteger seu olho.
Stallone confessou que essa trama não fazia sentido, mesmo sendo necessária pela lesão. "Completamente ilógico. Mas eu disse: 'Não vou parar este filme só por isso'. Troquei de braço. Durante [Rocky 2], essa foi uma das coisas principais. Mas é interessante a forma como estas viagens incríveis acontecem. Mas não paramos, não desistimos".
…