'Minha Mãe é Uma Peça 2' é a maior estreia da semana
'Animação musical Sing - Quem Canta Seus Males Espanta' domina o circuito de estreias junto com a comédia estrelada por Paulo Gustavo
Às vésperas do Natal, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22) um dos filmes nacionais mais aguardados do ano. Depois de levar mais de 4,5 milhões de pessoas aos cinemas com o filme original, Paulo Gustavo está de volta ao papel de Dona Hermínia em Minha Mãe é Uma Peça 2. Na sequência, Hermínia enriqueceu após se tornar apresentadora de um programa de TV, mas não deixou de se preocupar por um segundo com seus filhos e seu neto.
De acordo com informações do site Filme B, a comédia nacional estreia em 1.055 salas de cinema do Brasil, um recorde para um filme do gênero produzido por aqui — o recorde absoluto entre os filmes nacionais permanece com Os Dez Mandamentos, que estreou em 1.129 salas em janeiro.
Além de Minha Mãe é Uma Peça 2, outro grande lançamento chega aos cinemas de olho no publico familiar em tempos de férias escolares e festas de final de ano. Trata-se da animação Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, produzida pelo mesmo estúdio de Meu Malvado Favorito e Minions. Na trama, o coala Buster organiza um grande concurso de canto com outros animais para manter vivo o teatro que administra. O elenco de vozes da versão dublada da animação conta com Mariana Ximenes, Wanessa Camargo, Fiuk, Sandy e Marcelo Serrado.
Com um circuito mais restrito, a principal estreia é Capitão Fantástico, 16º melhor filme de 2016 de acordo com a redação do AdoroCinema. Na trama, Viggo Mortensen interpreta Ben, um homem que, junto com sua esposa, desenvolveu um estilo de vida próprio baseado em ideiais anticapitalistas e em sua rejeição ao estilo de vida americano. No meio da floresta, Ben ensinou aos seus seis filhos lições de sobrevivência e filosofia, mas um dia, por motivo de força maior, a família vai ter se confrontar com o restante da sociedade. O elenco do filme foi indicado ao prêmio principal do SAG Awards e Viggo Mortensen recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro por seu trabalho neste filme.
Segundo filme do cineasta italiano Marco Bellocchio a estrear no brasil no mês de dezembro, Belos Sonhos abre em 26 salas. O filme é um drama focado na vida de um homem em dois momentos distintos, começando por sua infância, quando ele ficou órfão de mãe de forma inesperada, até sua vida adulta, quando ele terá de reviver o trauma ao ter que vender a casa que morou quando era criança. Depois de estrelar Elle, um dos principais filmes de 2016, Isabelle Huppert é a força motriz do drama francês O Que Está Por Vir, sobre uma professora de filosofia que leva uma vida tranquila mas está prestes a lidar com algumas tragédias pessoais. Estreia em 16 salas.
Completam o circuito de estreias o drama francês A Última Lição (estreia em oito salas) e o coreano O Lamento (estreia em quatro salas), mix de filme de terror, suspense e filme policial.