'Minions 2': Leandro Hassum revela seu maior desafio no filme
Em entrevista, o ator contou os bastidores da sequência
Há mais de uma década Leandro Hassum começava sua história como voz oficial de Gru, nosso Malvado Favorito. Agora, com a chega de Minions 2 nos cinemas, o ator relembrou como foi o seu primeiro encontro com essa voz tão única.
“Quando soube que ia dublar o Steve Carrel, foi muito emocionante, já que sou muito fã e ele é uma grande referência. Logo corri para ver o que ele estava fazendo e fui tentando encontrar essa voz que tem um pouco de sotaque. Era o desafio de adaptar o que um ator genial como ele faz, mas em português e de uma forma que o pessoal abraçasse”, contou. “Muitas vezes vemos dublagens que não combina e voz não encaixa, então tentei pegar a essência do que o Steve Carrel fez, que é esse sotaque que você não sabe se é alemão, se é Leste Europeu ou se ele inventou para ficar mais vilão”.
“Quando ele vem para essa fase jovem você vê que o sotaque já vinha com ele, mas a coisa mais doce de criança e o desafinar da pré-adolescência. Não é com o pé nas costas fazer isso, é uma equipe de muito bom gosto e tudo foi muito bem feito”, afirmou.
Entre tantos filmes, Hassum também contou qual foi o maior desafio ao dublar o personagem na versão mais nova.
“O maior desafio foi a música, porque tudo feito em inglês, então precisava encaixar a métrica e as palavras certas em português. Foi o dia mais difícil de dublagem. No 'Meu Malvado Favorito 3' também foi um desafio achar a voz do Dru, que era totalmente diferente”, relembrou.
Sempre sucesso de bilheteria, o ator também trouxe sua visão do motivo que leva a franquia Minions a se conectar tanto com o público.
“É uma animação é para família toda, tem piada de tiozão, de pum, para o pai, para vó, todo mundo. Eu fiz um humor que eu quero que a pessoa se identifique. A comédia tem várias bolhas, eu escolhi a bolha da identificação. Os Minions, o Gru, eles chamam a família toda. É um filme de identificação”.
Minions 2: A Origem de Gru já está em cartaz nos cinemas.