Mistérios do cinema: Como os atores mirins não ficam traumatizados nas gravações dos filmes de terror
De O Exorcista a Hereditário, os grandes clássicos do terror contam principalmente com crianças em suas gravações.
Sua paixão por terror provavelmente começou cedo, certo? E, claro, com alguns traumas de infância por escolhas duvidosas — como assistir O Exorcista de madrugada, sozinho, depois que todo mundo foi dormir. Estou errada?
Essa é uma das histórias mais comuns entre fãs do gênero. Se nós, espectadores, ficamos sem chegar perto de um guarda-roupa depois de assistir Invocação do Mal ou evitamos bonecas por semanas após Annabelle, imagine como deve ser para as crianças que atuam nessas histórias, interpretando vítimas inocentes - na maioria das vezes.
Se até a Angelina Jolie precisou escalar a própria filha para Malévola porque as outras crianças tinham medo da sua maquiagem, o que dizer do pequeno Danny Lloyd, de O Iluminado, perseguido por Jack Nicholson naquele hotel assustador? Como eles não saem traumatizados?
Como os atores mirins não ficam traumatizados nos filmes de terror ?
Infelizmente, histórias de abuso, condições de trabalho ruins e até acidentes fatais não são raras na indústria — especialmente no passado, quando Hollywood não tinha regras rígidas para proteger atores em geral, mas principalmente os mirins. Hoje, felizmente, há medidas para garantir o bem-estar deles, desde tornar as gravações uma brincadeira até conversas francas sobre o que estão vivenciando.
Uma das opçõ…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O que aconteceu com eles? 10 filmes que arruinaram as carreiras de seus protagonistas para sempre
Quais são os filmes de terror mais assustadores de todos os tempos? A ciência responde
Descubra o que as crianças dos seus filmes de terror favoritos estão fazendo