'Monster Hunter': após fracasso nos cinemas, polêmico filme com Milla Jovovich faz sucesso na Netflix
Três anos após seu lançamento, o filme recebeu uma nova chance entre os assinantes da gigante do streaming.
Adaptação do famoso videogame da Capcom, Monster Hunter marca mais uma parceria entre o casal Paul W.S. Anderson, que assina a direção e o roteiro, e Milla Jovovich como protagonista. O par já possui uma extensa filmografia, com seis filmes adaptados de outra franquia de jogos, como Resident Evil, e a adaptação do conto de Alexandre Dumas no ano de 2011, com Os Três Mosqueteiros.
Mas a recente colaboração esteve envolta de polêmicas e resultados frustrantes na bilheteria, que impactaram no desempenho da produção entre os fãs e o público.
Controverso na China, e um fracasso nas bilheterias
O filme de aventura fantástica ainda, durante sua estreia, foi acusado de racismo devido a um jogo de palavras polêmico em uma das cenas. Sendo retirado da China, a cena em questão foi cortada de todas as versões disponibilizadas.
Seu lançamento durante a pandemia de COVID-19 em dezembro de 2020 também foi um fator que impactou em seus resultados de bilheteria. O longa-metragem, que custou 60 milhões de dólares para ser produzido, arrecadou apenas 44 milhões de dólares em todo o mundo.
Sucesso na Netflix em sua primeira semana no catálogo
Por outro lado, a trama criada por Anderson agradou muitos assinantes da Netflix, que colocaram o filme entre os top 10 globais na plataforma em sua primeira semana, durante o mês de novembro de 2023.
A trama segue a ca…
Estreia da brasileira Nanda Costa em Hollywood é sucesso no Prime Video
7 séries da Netflix que estrearam discretamente e viraram fenômenos globais