Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar por Pequena Miss Sunshine, aos 89 anos
O ator Alan Arkin recebeu quatro indicações ao Oscar ao longo de sua carreira e venceu por Pequena Miss Sunshine (2006).
Alan Arkin, ator vencedor do Oscar por Pequena Miss Sunshine (2006), morreu aos 89 anos nesta quarta-feira (29) em sua casa na Califórnia (Estados Unidos). Essa informação foi confirmada pelos seus próprios filhos Adam, Matthew e Anthony em um comunicado.
"Nosso pai era uma força da natureza com talento único, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida", escreveram os filhos de Alan Arkin na declaração.
Relembre a carreira de Alan Arkin como ator
O papel mais conhecido da carreira de Alan Arkin é como Edwin Hoover em Pequena Miss Sunshine (2006), o avô da família disfuncional, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante - mesmo que tenha aparecido em cena apenas 14 minutos. Mas essa não foi sua única presença no Oscar, Arkin foi indicado duas vezes como Melhor Ator por Os Russos estão chegando! Os Russos estão chegando! (1966) e Por que tem de ser assim? (1968), além de mais uma de coadjuvante por Argo (2012), dirigido por Ben Affleck.
Mais recentemente, ele se destacou na série O Método Kominsky ao lado de Michael Douglas, onde recebeu duas indicações ao Emmy em 2019 e 2020, além de indicações ao Globo de Ouro e Screen Actors Guild em 2020 e 2021. Essas não foram as únicas, pois Alan Arkin também recebeu quatro indicações…