Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre aos 60 anos um dos principais dublês de Hollywood

7 jan 2013 - 21h56
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
David Richard Ellis na Taurus World Stunt Awards, que premia dublês do cinema, em 2004
David Richard Ellis na Taurus World Stunt Awards, que premia dublês do cinema, em 2004
Foto: Getty Images
A carreira de David Richard Ellis, 60 anos, foi abruptamente encerrada nesta segunda-feira (7), quando o cineasta foi encontrado morto em Johannesburgo, na África do Sul. De acordo com o site Deadline, ele estava no país para preparar uma adaptação para a animação japonesa Kite, que teria o elenco encabeçado por Samuel L. Jackson, com quem trabalhou em Serpentes a Bordo, seu mais conhecido trabalho como diretor nos cinemas.
 
Nascido no berço do cinema norte-americano, em Hollywood, Califórnia, Ellis começou a carreira como dublê, em 1976, chegando a trabalhar em longas como Férias Frustradas, Máquina Mortífera e Atração Fatal. Logo se destacou na função e, além do trabalho, se tornou também coordenador de dublês, auxiliando profissionais da área em longas clássicos como Scarface, Jogos Patrióticos e na série de ação S. O. S. Malibu.
 
Apesar de ter sido dublê no filme Um Hotel Bom pra Cachorro, de 2009, desde 1996 Ellis passou a se dedicar mais à função de diretor. Sua estreia no cargo se deu no infantil da Walt Disney Pictures A Incrível Jornada II: Perdidos em São Francisco, sobre dois cachorros e uma gata falantes que saem em busca de seus donos na cidade grande. 
 
Mas foi no gênero terror que Ellis ganhou destaque. Além de Serpentes a Bordo, ele dirigiu Premonição 2, Premonição 4, Asylum, Celular - Um Grito de Socorro e Terror na Água 3D, seu último trabalho, lançado em 2011. O cineasta deixa cinco trabalhos que estavam em pré-produção. 
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade