Morre aos 82 anos o ator Victor Spinetti
Aos 82 anos, morreu o ator Victor Spinetti, após perder a luta contra um câncer de próstata. No último mês, em entrevista a um jornal do País de Gales, ele descreveu o tratamento contra a doença. "Estou desmoronando. Espero melhorar, mas acho que isso pode ser intratável", disse ele na ocasião. As informações são do site Wales Online.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Victor descobriu que estava com câncer no ano passado, quando foi ao hospital após se ferir em um jogo, no qual fraturou a coluna. O ator já apareceu em mais de 30 filmes, incluindo Under Milk Wood, de Dylan Thomas, em que trabalhou ao lado de Richard Burton e Elizabeth Taylor.
Nascido em Ebbw Vale, no País de Gales, tinha o desejo de se tornar professor, mas acabou se apaixonando pela carreira de ator depois que estudou no College of Music and Drama.
Sua atuação em Oh, What a Lovely War! encantou até mesmo os Beatles, que o convidaram para participar do primeiro dos cinco filmes da banda. Na época, George Harrison teria dito a Victor Spinetti: "minha mãe só vai assistir ao filme se você estiver nele". E a parceria deu tão certo que o ator também apareceu nos próximos dois filmes do grupo.
"O homem que faz as nuvens desaparecem", descreveu Paul McCartney. Outra relação de Spinetti com os Beatles foi a colaboração do livro de John Lennon.
Ganhou diversos prêmios no teatro e também teve seu trabalho reconhecido na televisão, principalmente pelo personagem Texas Pete, vilão da série SuperTed. Spinetti também se aventurou como autor ¿ escreveu poesias e uma autobiografia.