Morre Gene Hackman: Vencedor do Oscar foi encontrado sem vida junto com a esposa
Gene Hackman conquistou dois Oscars ao longo da sua carreira e interpretou Lex Luthor nos filmes do Superman com Christopher Reeve.
O ator Gene Hackman, vencedor do Oscar por Operação França e Os Imperdoáveis, morreu aos 95 anos. O corpo de Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados nesta quarta-feira (26) em sua casa em Santa Fé, Novo México (Estados Unidos).
Por enquanto, não foi confirmada a causa da morte de Hackman e Arakawa, mas xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, revelou que não havia indícios de crime. "Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, aguardando a aprovação de um mandado de busca. "Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém", informou Mendoza ao The New Mexican
Nascido em 1930, Gene Hackman se tornou uma das maiores lendas de Hollywood e trabalhou com alguns dos maiores diretores e estrelou grandes clássicos do cinema.
Ele recebeu seis indicações ao Oscar ao longo da carreira, de Melhor Ator por Operação França (1971), de William Friedkin - que saiu vitorioso na premiação - e Mississipi em Chamas (1988), de Alan Parker; e de Melhor Ator Coadjuvante por Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Bala (1967), Meu Pai, Um Estranho (1970) e Os Imperdoáveis, uma das obras-primas de Clint Eastwood, que lhe rendeu outro Oscar no currículo.
Outros clássicos de Gene Hackman são O Jovem Frankenstein (1974), de Mel Brooks, A Conversação (1974), de Fra…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Morre Michelle Trachtenberg, atriz de Gossip Girl e Buffy, aos 39 anos