Morre James Caan, de 'O Poderoso Chefão', aos 82 anos
Ele concorreu ao Oscar de melhor coadjuvante por seu papel de Sonny Corleone
O ator indicado ao Oscar James Caan morreu aos 82 anos nesta quarta-feira, 6. Ele ficou internacionalmente conhecido pelo papel de Sonny Corleone no longa "O Poderoso Chefão". A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter.
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil. Fim do tweet" (tradução literal).
Carreira
James Langston Edmund Caan nasceu em 26 de março de 1940, em Nova York. Ele estudou Economia e jogou futebol americano na Universidade de Michigan, nos EUA. Na faculdade, descobriu a paixão pela atuação e decidiu mudar sua área de estudo, entrando para o teatro.
No início dos anos 1960, Caan participou de peças teatrais e faz sua estreia na televisão com uma participação na série "Naked City", em 1961. Naquela época, ele usava o nome Jimmy Caan.
A estreia no cinema veio dois anos depois, com um papel no filme "Irma la Douce" (1963).
Chamado por Francis Ford Coppola para um teste para "O Poderoso Chefão" (1972), Caan conquistou o papel que mudou sua vida: Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone, interpretado por Marlon Brando. O ator recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho.