Morre Lauro Fabiano, dublador brasileiro de Alvo Dumbledore e Tio Phil
Ele ainda foi responsável pela direção de dublagem de obras como 'Batman Begins' e o 'O Retorno da Múmia'.
Na madrugada desta quinta-feira (1º), morreu aos 85 anos de idade o dublador e radialista Lauro Fabiano, que há alguns meses lutava contra uma doença respiratória.
Figura marcante do audiovisual brasileiro, Lauro iniciou carreira na dublagem em 1953, emprestando a voz ao personagem-título da animação da Disney, 'Peter Pan'. Décadas depois, foi a vez Tio Phil em 'Um Maluco no Pedaço' e Alvo Dumbledore na franquia 'Harry Potter'. Em seu currículo, outros ícones da cultura pop também estão presentes, como o Senhor Burns de 'Os Simpsons' e Spock de 'Jornada nas Estrelas'.
Em 2010, o astro ganhou um Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante, devido ao trabalho exercido em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'.
Com grande excelência no que fazia, Lauro ainda foi responsável pela direção de dublagem de obras como 'Batman Begins', 'O Retorno da Múmia', 'O Diário de Bridget Jones', 'V de Vingança' e mais.
Sua história no rádio foi encerrada após aposentar-se do programa da Super Rádio Tupi, Patrulha da Cidade. Em julho, ele completaria 86 anos de idade.
'Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário' terá dubladores originais do anime