Morre Piper Laurie, atriz de Carrie, a Estranha e Twin Peaks, aos 91 anos
A atriz Piper Laurie recebeu três indicações ao Oscar ao longo de sua carreira e também foi premiada com um Emmy - de nove indicações.
Piper Laurie, atriz com três indicações ao Oscar e conhecida pelas suas atuações em Carrie, a Estranha e Twin Peaks, morreu na manhã deste sábado (14) aos 91 anos. Essa informação foi confirmada à Variety pela sua própria empresária, Marion Rosenberg: "Um lindo ser humano e um dos grandes talentos do nosso tempo", disse a representante.
Relembre a carreira da atriz Piper Laurie
O nome de Piper Laurie é na realidade Rosetta Jacobs e ela nasceu em Detroit, Michigan (Estados Unidos), em 22 de janeiro de 1932 - morreu aos 91 anos de idade.
Ela se muda para Hollywood e assina um contrato com a Universal Pictures em 1949, adotando finalmente o nome artístico de Piper Laurie. Sua estreia no cinema aconteceu em Os Noivos de Mamãe (1950) ao lado de Ronald Reagan, mas se destacaria realmente em Desafio à Corrupção (1961), filme de Robert Rossen estrelado por Paul Newman que rendeu à Laurie sua primeira indicação ao Oscar, como Melhor Atriz.
Depois disso, ela firmaria seu nome como atriz. O papel mais marcante da carreira de Piper Laurie foi como a vilã Margaret White em Carrie, a Estranha (1976), clássica adaptação de Stephen King pelo Brian De Palma. Sua impressionante atuação como a mãe abusiva e fanática religiosa de Carrie lhe rendeu outra indicação ao Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela ainda recebeu uma terceira e última in…
Wandinha: Morre Lisa Loring, atriz original da personagem nos anos 60
Morre Samantha Weinstein, atriz de Carrie, a Estranha, com apenas 28 anos de idade