Morre Ray Stevenson, astro da Marvel, aos 58 anos; ator estava escalado para nova série de Star Wars
Além de participar de três filmes do Thor, Stevenson atuou na saga Divergente e no seriado Vikings.
Morreu nesta segunda-feira (22) o ator irlandês Ray Stevenson, aos 58 anos. Com dezenas de trabalhos no cinema e na TV, ele ficou mais conhecido por seus dois papéis no Universo Cinematográfico Marvel: o do guerreiro asgardiano Volstagg nos três primeiros filmes do Thor (Chris Hemsworth); e o de Frank Castle/O Justiceiro na adaptação de 2008, a terceira do personagem.
Stevenson estava na Ilha de Ísquia, na Itália, para as filmagens do longa Cassino in Ischia, de Frank Ciota. Segundo o jornal italiano La Reppublica, ele começou a se sentir mal na tarde de sábado (20) e teve que ser internado no Hospital Rizzoli. Seu quadro piorou e, infelizmente, veio a falecer na manhã de hoje. Seu representante da Independent Talent confirmou a morte, cuja causa ainda não foi divulgada.
Nascido na cidade de Lisburn, na Irlanda do Norte, em 25 de maio de 1964, Stevenson atuou em filmes como Rei Arthur (2004), O Livro de Eli (2010), Os Três Mosqueteiros (2011) e G.I. Joe - Retaliação (2013). Na saga Divergente, interpretou Marcus Eaton, o pai de Tobias (Theo James) e líder da facção Abnegação.
Stevenson também participou de séries como Roma, Dexter e Black Sails. Na 6ª temporada do sucesso Vikings, deu vida a Othere, um marinheiro que Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Torvi (Georgia Hirst) encontraram na Islândia enquanto procuram Floki (Gustaf Skarsgård).
O ator ainda passou pelo universo de Star Wars. Primeiro, dublou o personagem Gar Saxon nos desenho animado Star Wars: Rebels e na última temporada de Star Wars: The Clone Wars. Depois, foi escalado para o papel do antagonista Baylan Skoll no seriado Ahsoka, que estreia em 30 de novembro no Disney+ e é estrelado por Rosario Dawson.
Stevenson deixa gravado o longa 1242: Gateway to the West, que seria originalmente protagonizado por Kevin Spacey.
De 1997 a 2005, foi casado com a atriz Ruth Gemmell. Desde 2005, estava ligado à antropóloga italiana Elisabetta Caraccia, que conheceu durante as filmagens de Roma. Juntos, tiveram três filhos: Sebastiano Derek (2007), Leonardo George (2011) e Lodovico (2013).
A maior revelação de Star Wars estava escondida no nome de Darth Vader o tempo todo?