Morre Uggie, o cachorro do filme 'O Artista', aos 13 anos
Cãozinho de Hollywood que roubou a cena na película ganhadora do Oscar foi sacrificado por sofrer de doença da próstata
Uggie, o "ator" canino mais conhecido de Hollywood nos últimos anos, foi sacrificado após sofrer de doença da próstata, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O cachorro da raça Jack Russell, que protagonizou o filme mudo, em preto e branco, O Artista, ganhador do Oscar de 2012, lutava contra o tumor antes de seu dono tomar a decisão angustiante na última sexta-feira (7). As informações são do Daily Mail.
O popular cão se aposentou logo depois das gravações do papel que o consagrou no cinema e o tornou conhecido no mundo todo, devido à doença que interrompeu sua carreira em ascendência.
Siga Terra Diversão no Twitter
Sarah Clifford, treinadora de Uggie, o descreveu como um "terrier perfeito"', segundo entrevista concedida ao site de entretenimento TMZ. "Vou guardá-lo para sempre no fundo do meu coração. Nunca esquecerei o amor infinito dele por comer frango e cachorro-quente".
O dono de Uggie, Omar Von Muller, o adotou quando o cão tinha dois anos, após o bichinho ter sido rejeitado por dois proprietários e parecia estar estar na rua vagando rumo ao canil. Ele pegou o cachorro temporariamente e começou a treiná-lo para participar de filmes.
A performance de Uggie em O Artista lhe rendeu uma série de prêmios, incluindo uma coleira do Golden Collar Award e um Palm Dog Award em Cannes.
Antes de ganhar fama mundial no filme que estrelou ao lado do ator francês Jean Durjardin, Uggie participou de outras produções como What's Up, Scarlet?, Wassup Rockers e Senhor Cupido. O cãozinho também atuou ao lado de Reese Witherspoon e Robert Pattinson no drama romântico Água para Elefantes.
O diretor do filme O Artista, Michel Hazanavicius, decidiu contar a história do fim da era dos filmes mudos adotando esse mesmo padrão para narrar a história em que Uggie interpreta o melhor amigo do ídolo George Valentin, que ganhou vida com o ator francês Dujardin.
A cena que mais chama a atenção no filme é quando Valentin pega uma arma para se matar e é impedido pelo cão, numa atuação memorável de Uggie, que ainda salva o ator decadente de morrer queimado dentro de seu apartamento em chamas.