Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte de Chadwick Boseman é base de "Pantera Negra 2": "Está na história"

26 set 2022 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Disney / Pipoca Moderna

A equipe do vindouro filme "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" enfrentou o desafio de produzir uma continuação de "Pantera Negra" (2018) sem o ator principal, Chadwick Boseman, morto em 2020 de câncer. Em entrevista à revista Empire, diretor, produtor e equipe afirmaram que o choque de perder o protagonista norteou toda a concepção de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre".

"As conversas eram inteiramente sobre 'o que vamos fazer a seguir?' E como isso poderia fazer o legado de Chadwick - e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra a se tornarem essas ideias incríveis, inspiracionais e icônicas - continuar?", explicou o produtor Kevin Feige.

Feige também disse que eles nunca consideraram substituir Chadwick Boseman no papel e continuar sem que nada tivesse acontecido - como aconteceu com o Hulk, por exemplo. "Parecia que era muito cedo para escalar outro ator. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora da sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e histórias, há um elemento relacionável e humano em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chad. E [o diretor] Ryan Coogler fez com que isso estivesse na história", explicou ele.

Coogler explicou que o filme vai tratar de "como você consegue seguir em frente diante de probabilidades aparentemente intransponíveis". Essa ideia já estava presente no roteiro original, mas "tornou-se superrelevante quando perdemos nosso irmão."

O diretor também revelou que foi difícil encontrar o tom certo da adaptação. "Para mim, foi tipo, 'como eu faço para descobrir uma música que eles ainda podem chegar lá e cantar', à luz do que estávamos lidando?", explicou o diretor.

A solução foi focar nos personagens ao redor de T'Challa, incluindo sua irmã Shuri (Letitia Wright), sua mãe Ramonda (Angela Bassett) e sua parceira Nakia (Lupita Nyong'o). Ainda assim, a ideia parecia impossível.

"Uma vez que o perdemos, o pensamento de que poderíamos continuar, era simplesmente insondável para mim", disse a atriz Lupita Nyong'o.

Seus receios só foram aplacados depois que Coogler explicou sua visão para o filme, que homenagearia Boseman e T'Challa, algo que ela própria chamou de "totalmente verdadeiro e bonito. No final, eu estava em lágrimas."

O elenco do novo filme também vai contar com os retornos de Winston Duke, Danai Gurira, Florence Kasumba e Martin Freeman, além das novas adições de Tenoch Huerta ("Uma Noite de Crime: A Fronteira") como o vilão Namor e Dominique Thorne ("Judas e o Messias Negro") como Riri Williams, a Coração de Ferro, que terá sua própria série na Disney+ em 2023.

A estreia de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" está marcada para 10 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Assista ao trailer do filme.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade