Mostra Internacional de Cinema de São Paulo firma parceria com Netflix para premiar longa nacional
Após análise de júri composto por profissionais do mercado, vencedor entrará no catálogo do serviço de streaming.
Em dez dias, não apenas o público brasileiro, mas como cinéfilos de todo o mundo poderão participar da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Evento tradicional do calendário cultural da cidade e do país, o projeto segue em ritmo de retomada após o período crítico da pandemia.
No último final de semana, durante a coletiva de imprensa da mostra, a organização anunciou uma série de novidades para a edição de 2023. Além de novos espaços e uma união de atividades para além da exibição de filmes, neste ano a festividade cinematográfica contará com o primeiro Prêmio Netflix da história da honraria.
Depois de anos de parceria com a Mostra, exibindo tanto filmes internacionais como nacionais, a plataforma entregará um prêmio inédito no festival. Ele será concedido a um filme brasileiro participante da Mostra deste ano que ainda não tenha contrato com um serviço de streaming, a partir da escolha de uma comissão julgadora liderada pela empresa.
O filme vencedor do Prêmio Netflix, a ser anunciado no dia 1º de novembro, data de encerramento da Mostra, será adquirido pela Netflix e exibido em mais de 190 países e territórios.
"A criação desse prêmio representa um marco em nosso compromisso de mais de uma década com a indústria cinematográfica brasileira, e mais que nunca, o nosso compromisso com a produção de um cinema de qualidade e a aquisição de cinema nacional autoral na Netflix", disse Gabriel Gurman, Diretor de Filmes da Netflix.
Ele completa: "Queremos fortalecer…
Guia do Festival do Rio 2023: Confira tudo o que está acontecendo no evento carioca este ano