"Muita química": Paul Mescal e Andrew Scott conversam com fantasmas em romance gay que já tem chances no Oscar
All of Us Strangers, de Andrew Haigh, estreia internacionalmente em 22 de dezembro.
A cerimônia do Oscar acontece só em março de 2024, mas os festivais já deram a largada na voraz corrida pelas estatuetas. All of Us Strangers foi exibido no Festival de Telluride e já está sendo apontado como um forte candidato para a premiação. Nesta quinta-feira (21), o romance gay de Andrew Haigh ganhou um trailer com "Always on My Mind, de Elvis Presley, que dita tensão tanto sexual quanto sobrenatural como tom.
Segundo a resenha do Entertainment Weekly, "All of Us Strangers vai partir seu coração - mas também pode consertá-lo". A justificativa principal para a aclamação antecipada do longa são as performances de Andrew Scott (Fleabag) e Paul Mescal (Aftersun), que já foram submetidas a concorrer, respectivamente, às categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024. Até o momento, o filme acumula 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Em entrevista à Vanity Fair, o diretor e roteirista concordou com o consenso de que a troca entre os personagens é o principal motor da história:
"Houve química entre os dois literalmente no segundo em que os vi juntos", disse Haigh. Quanto às cenas de sexo, ele acrescentou que "Ambos foram bastante destemidos. Não havia nenhuma sensação de que eles tivessem medo de se aproximar dessas cenas. Eles sabiam o quanto eram importantes".
Além de Scott e Mescal, o elenco também conta com Claire Foy, de The Crown, e Jamie Bell, de Rocketman.