Muitas pessoas estavam ansiosas por essa série da Marvel em 1978 - mas então tudo deu errado
Um herói da Marvel deveria ter uma série muito antes de sua carreira no MCU, mas nada aconteceu.
Na década de 1970, muito antes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a Marvel já era considerada um sucesso, embora não em termos de longas-metragens, mas como fornecedora de material para séries de TV.
Em poucos meses, a CBS encomendou os formatos de sucesso em live-action de O Incrível Hulk (com o fisiculturista Lou Ferrigno no papel do homem verde) e Homem-Aranha (com Nicholas Hammond como Peter Parker), depois que os pilotos dos filmes de TV obtiveram excelentes índices de audiência.
Com isso, uma terceira série da Marvel já estava começando. O roteirista, diretor e produtor Philip DeGuere recebeu um orçamento generoso da CBS para um filme de TV do Doutor Estranho com Peter Hooten no papel de protagonista. E ele tinha grandes planos para o projeto.
O filme foi filmado em cenários elaborados no terreno do estúdio da Universal em Los Angeles, e também não foram tomadas medidas erradas na escolha do elenco: John Mills (A Filha de Ryan), vencedor do Oscar, foi escolhido para o papel do Mago Supremo. Se fosse bem-sucedido, o filme seria seguido por uma série de TV.
É por isso que nada aconteceu com a planejada série de Doutor Estranho
O esforço dedicado ao filme foi muito além do que era comum em um filme para a TV na época (mesmo que muitas cenas pareçam trash do ponto de vista atual). O tempo de filmagem planejado foi ultrapassado em vários dias…
Venom 3: Ator de Doutor Estranho confirmado no terceiro filme do vilão?