Muito antes de Oppenheimer, Robert Downey Jr. já tinha 2 indicações ao Oscar; você se lembra destes filmes?
Ator venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024.
Vencedor do BAFTA, Critics Choice, SAG Awards e Globo de Ouro, Robert Downey Jr. também conquistou o tão primeiro sonhado Oscar 2024 por seu papel em Oppenheimer.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa-metragem acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan — que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas responsáveis pelos ataques em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Em Oppenheimer, o personagem que levou Robert Downey Jr. até a estatueta é Lewis Strauss. Apesar de este ser o seu primeiro prêmio da Academia, sabia que o ator já tinha sido indicado anteriormente? Não somente uma, mas duas vezes.
O filme que o colocou na premiação pela primeira vez foi Chaplin, filme de 1993 dirigido por Richard Attenborough. No longa-metragem, ele interpretou o personagem titular que foi um dos maiores gênios da história do cinema, explorando sua infância humilde e laços amorosos até o auge da carreira. O trabalho rendeu a nomeação como Melhor Ator.
A segunda indicação veio 16 anos depois com Trovão Tropical, polêmico filme de Ben Stiller que acompanha três astros de Hollywood em um longa-metragem focado em um veterano da Guerra do Vietnã. A equipe vai ao país para realizar as filmagens, mas logo o ego dos atores principais causa problemas. Tentando controlar o trio, Damien decide rodar as cenas em p…
Diretor de Godzilla Minus One quer fazer um filme que "responda" Oppenheimer, de Christopher Nolan
Oppenheimer: Este momento que poucos perceberam revela um detalhe sombrio