"Muito chata, fala demais": Há 32 anos, insulto de diretor deixou atriz sem palavras nos bastidores de minissérie da Globo
Em uma obra que fez história na TV, um comentário acabou gerando desentendimento entre colegas de profissão.
Há 32 anos, a minissérie Anos Rebeldes estreava na TV Globo. Com 20 capítulos, a trama -escrita por Gilberto Braga, em parceria com Sérgio Marques, Ricardo Linhares e Ângela Carneiro - foi inspirada livremente nos livros 1968: O Ano Que Não Terminou, de Zuenir Ventura, e Os Carbonários, de Alfredo Sirkis.
A produção, que marcou época, gira em torno do romance entre dois protagonistas de pensamentos e realidades bem diferentes, interpretados por Malu Mader e Cássio Gabus Mendes. Ambientada no Rio de Janeiro, entre os anos de 1964 e 1979, seu foco central era o período de luta contra a Ditadura Militar no Brasil.
A direção geral ficou a cargo de Dennis Carvalho, um nome de peso na Globo, responsável por sucessos que marcaram a história da emissora, como Selva de Pedra e Vale Tudo. O diretor também é conhecido por, de certa forma, não levar desaforo para casa (vale mencionar uma situação que envolveu a atriz Ana Paula Arósio).
Anos Rebeldes: Diretor e atriz ficaram sem se falar após climão nos bastidores
E foi justamente um momento "sem papas na língua" que acabou colocando Dennis em maus lençóis com a atriz Malu Mader. Em uma das gravações de Anos Rebeldes, enquanto comandava uma cena na suíte de TV, o diretor reclamou com um técnico através dos fones de comunicação da equipe: "A Malu (Mader) é muito chata, fala demais."
Acontece que…