Intérprete de Robin diz que precisou tomar medicamento para encolher o pênis durante série clássica do Batman
Burt Ward deu vida ao Menino Prodígio na década de 1960.
Para as pessoas de mais idade e fãs dos clássicos da TV, o nome Burt Ward é instantaneamente reconhecível como o leal e entusiasmado Robin, coadjuvante da caricata série 'Batman' exibida nos Estados Unidos na década de 1960. Se frente às câmeras o ator ajudava a dar um tom cômico à trama, fora delas, parece que sua habilidade continua afiada.
Durante uma entrevista em 2020 para o site Page Six, Ward contou um pouco sobre os bastidores do show da ABC. Segundo o ator, uma experiência "incrível" ocorreu durante as gravações, envolvendo o traje colado utilizado por seu personagem e uma inusitada "pílula para encolhimento".
"Eles pensaram que Robin tinha uma protuberância peniana muito grande para a televisão", começou Ward. O "problema" então ganhou contornos médicos, chegando a ser prescrito um fármaco que supostamente diminuiria o tamanho do pênis do astro para se adequar ao uniforme.
"Um médico prescreveu um medicamento para me encolher. Tomei-o durante três dias e depois decidi que provavelmente me impediriam de ter filhos. Parei de fazer isso e comecei a usar minha capa para cobrir", relatou.
Sucesso de 1966 a 1968, Batman foi uma das primeiras produções do Morcego de Gotham a ganhar o audiovisual – protagonizada por Adam West. De acordo com Ward, o intérprete do morcegão não sofreu do mesmo problema, ocorrendo de a produção utiliza…